True Beauty
Ano: 2020-21
País: Coreia do Sul
❤❤❤❤❤
Uma garota que sofre bullying por conta da acne e resolve começar a usar maquiagem para escondê-la.
Cá estou eu com o dorama True Beauty, que me tirou da ressaca de doramas! Resolvi assistir porque estava sendo muito comentado, mas admito que não seria a minha primeira opção se eu apenas olhasse a sinopse. Então, tentarei dar uma visão mais profunda sobre o dorama, porque ele é bem mais interessante do que aparenta ser!
Im Ju-gyeong é uma garota que sofre bullying na escola porque sofre de acne. Então, para escondê-la, ela começa a aprender maquiagem no Youtube. Ela aprimora aos poucos suas técnicas e, ao se transferir de escola, ela começa a ir maquiada e todos a chamam de Deusa. Porém, ninguém sabe que por trás daquele rosto perfeito existe uma garota com imperfeições, e ela jura a si mesma que isso continuará assim.
Mas é claro que não poderia ser tão simples assim, né? Nessa nova escola, Lee Su-ho já viu a sua face sem maquiagem e sabe toda a verdade de como ela é. Além de ter que lidar com esse problema, ela também se envolve com o bad boy Han Seo-jun, que começa a implicar com ela. Em outras palavras: é um problema atrás do outro!
Quando assisti esse dorama, me coloquei no lugar da protagonista para entender o seu sofrimento. Não sou mais adolescente, mas já passei pela fase das espinhas e sei como as pessoas são maldosas. Então, tratar de um assunto assim é extremamente importante, especialmente ao mostrar que devemos gostar de quem somos antes de recorrer a produtos de beleza. Eles apenas nos transformam durante um período de tempo, então apenas aceitando quem somos é possível ter uma vida feliz.
Em um mundo que incentiva a perfeição, um dorama que quebra esse paradigma foi incrível. Ele mostra que as pessoas que realmente gostam da gente vão continuar gostando da gente, com ou sem maquiagem. Então, devemos nos apegar a essas pessoas e usar a maquiagem não como uma fuga, mas uma maneira para ficarmos ainda mais linda para nós mesmas.
Não foi à toa que tive um misto de emoções enquanto assistia, pois me lembrei das pessoas maldosas, das inúmeras compras de produtos, dos adultos não entendendo meu problema ("é apenas uma espinha!") e da insegurança que batia quando ia para escola. Mas também me lembrei das pessoas que gostaram de mim por quem eu era, das amizades verdadeiras e do crescimento pessoal que tive quando finalmente aceitei as minhas imperfeições.
"Mas, Ana, se essa série até te emocionou, por que quatro estrelas?"
Bem, vou ser bem sincera: não gostei do garoto que a protagonista ficou no final! Achei esse desfecho muito decepcionante, ainda mais considerando tudo o que aconteceu e a fase de amadurecimento que ela estava vivendo. Não romantizo atitudes estúpidas e fiquei com bronca sim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário