24 de março de 2015

[Resenha de dorama] I Need Romance 3


Shin Joo-Yeon é mulher de 30 e poucos anos que trabalha em uma empresa de compras para casa e dá tudo de si em sua carreira profissional. Para isso, ela não mistura sua vida profissional com a vida pessoal, sendo bastante fria e dura com seus colegas de trabalho. Porém, ela nem sempre foi assim. Após diversas decepções amorosas e até mesmo com amigos, ela se tornou uma pessoa fechada e solitária, que não acredita mais no amor verdadeiro.

Enquanto isso, Joo-Wan é um homem bastante gentil e amável, que não tem medo de demonstrar seus sentimentos. Ele é um amigo de infância de Shin Joo-Yeon, a quem chama carinhosamente de Shin Shin. Quando pequeno, Shin Shin foi responsável por cuidar dele, pois sua mãe sempre estava ocupada com o trabalho. Assim, ela compartilhou com ele valores e lições sobre a vida, e até mesmo o ensinou a tocar piano, o que influenciaria mais tarde no seu trabalho no ramo musical. No entanto, eles são separados quando Joo-Wan se muda para o exterior. Porém, antes de partir, ele promete a Shin Shin – seu primeiro amor – que eles irão se encontrar novamente.


Então, após anos, Joo-Wan, um cantor e produtor de sucesso agora, retorna ao seu país de origem e se reencontra com Shin Shin. Embora tenha a reconhecido de primeira, ela nem ao mesmo se lembra dele. Agora adultos, eles são pessoas totalmente desconhecidas um para o outro e é na convivência que os valores que aprenderam na infância começam a surgir novamente.


I Need Romance 3 mostra a realidade da vida cotidiana de grande parte das pessoas, trazendo a tona as questões de rivalidade no trabalho, traição e falsas amizades. Mas o principal objetivo da série é mostrar que, apesar de tudo isso, sempre existirão pessoas boas e honestas no mundo e que, muitas vezes, o perdão é a melhor opção. 

O drama é estrelado por Kim So-yeon e Sung Joon, que interpretam Shin Joo-Yeon e Joo-Wan, respectivamente. Embora o desempenho dos dois tenha sido ótimo, achei a personalidade dos personagens pouco desenvolvida e o roteiro bastante fraco para o casal principal. Muitas palavras e poucas atitudes, que acabam tornando essa parte do drama um pouco chata.

Embora a ideia do drama seja boa, o desenvolvimento da história é muito lento comparado aos diversos acontecimentos que ocorrem durante a série. Nesse caso, cito especialmente o personagem Joo-Wan: embora destaque nos primeiros episódios, ele de repente se torna um homem que apenas observa as coisas que acontecem a sua volta e não toma nenhuma atitude.

Mas se o casal principal não ajuda muito, os casais secundários dão motivos de sobra para assistir esse drama. As histórias paralelas são bem desenvolvidas e os personagens são mais carismáticos, dando aquele toque que faltava ao drama. Destaco especialmente o casal Jung Hee-Jae e Lee Woo-Young, interpretados, respectivamente, por Yoon Seung-Ah e Park Yoo-Hwan – eles são mega adoráveis juntos.

A trilha sonora tem músicas diversificadas, de lentas a agitadas, de artistas renomeados. A minha música favorita é "Love Story" por Hyerim, Miho e Ahn Soo Bin, que é usada como tema do casal principal. Também gosto da "You" por G.O. Destaco também a música "Now and Forever" por Jo Jung Hee, que no drama é um single de Joo-Wan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário