28 de junho de 2016

[Resenha de dorama] Pure Love



Depois da atuação da atriz Kim So-Hyun em Who Are You: School 2015 e Page Turner, comecei a acompanhar seu trabalho. Então, semana passada finalmente assisti ao filme Pure Love, no qual ela interpreta Soo-Ok, uma garota que sonha realizar uma cirurgia na perna, para poder ser livre e não depender de ninguém. Diante da dificuldade de andar e seu desejo de ser independente, surgiu o desejo de se tornar uma locutora de rádio.

Novamente, Kim So-Hyun demonstrou uma atuação excelente e me fez derramar muitas lágrimas. O que mais me chamou atenção em sua personagem foram os pequenos detalhes expostos no roteiro: em uma das cenas, ela comenta que se alimenta pouco, pois, como seus amigos a carregam nas costas, ela não estaria tão pesada. 

Um dos melhores amigos da garota é Bum-Sil, interpretado por Do Kyung-Soo. Ele apoia os seus sonhos, tanto que lhe dá uma fita cassete de presente, por saber da sua paixão por rádio. Os seus demais melhores amigos também estão ao lado de Soo-Ok dando o suporte necessário para que ela realize os seus sonhos.

Nesse contexto, é mostrada a amizade entre os cinco amigos, de forma simples e delicada, através de promessas de estarem juntos para sempre. Os momentos vividos entre eles se tornam parte essencial para o desenvolvimento do filme e nos mostram o quão verdadeira e pura uma amizade pode ser.

Apesar desses momentos serem emocionantes, às vezes se tornavam irritantes devido a personalidade dos personagens secundários. Acho que suas personalidades poderiam ser melhor elaboradas afim de serem criados personagens mais carismáticos. 

Eventualmente, o sonho de Soo-Ok está prestes a se realizar, quando o médico da região lhe oferece a chance de operar a sua perna. Nesse tempo, Soo-Ok começa a ficar próxima do médico, gerando ciúmes, frustação e distanciamento dos seus melhores amigos. Só que a empolgação chega ao fim quando seu pai não autoriza a sua cirurgia, pois deseja que a sua filha apenas fique em casa e tenha uma vida confortável dessa forma.

Love Pure é um filme de muita emoção e drama, e é impossível não se emocionar. Dou atenção especial aos pequenos detalhes do filme que são são ótimos. Em cada cena, é possível ver o cuidado que tiveram em manter o cenário de acordo com a época apresentada. Isso acaba tornando o filme muito nostálgico para as pessoas que vivenciaram os anos 90.

Por fim, a mensagem que o filme passa é que certos laços de amizade são para sempre. Então, vamos valorizar nossos amigos e falar no dia de hoje o que realmente sentimos, afim de criarmos cada vez mais boas lembranças para o futuro. 

3 comentários:

  1. Ana, boa noite!
    Acabo de assistir ao filme e li sua resenha.
    Gostei muito quando você cita os "pequenos detalhes". Por conta deles, fui obrigado a rever certos trechos para entender bem.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Spoiler.
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    melhor.
    .
    .

    .

    .
    .
    .
    .
    Eu não entendi se ela se matou ou foi acidente, alguém me explica?

    ResponderExcluir