17 de setembro de 2016

[Resenha de dorama] Doctors


A série Doctors é estrelada por Park Shin-hye, então admito que foi isso que me levou a assistir (ela é uma das minhas atrizes preferidas!). Ela interpreta Yoo Hye-jung, uma personagem de personalidade forte e que está sempre se metendo em confusões. A sua história é mostrada do ensino médio até a vida adulta e é nessa parte que entendemos o porquê dela ser tão destemida.

Em sua fase colegial, ela possui duas grandes amigas: Jin Seo-woo, interpretada por Lee Sung-kyung, e Cheon Soon-hee, interpretada por Moon Ji-in. Achei muito legal a forma como foi retratada a amizade das três, elas eram inseparáveis... eram... até Hong Ji-hong aparecer na história.


Hong Ji-hong, interpretado por Kim Rae-won, é o professor das garotas. Anteriormente, ele atuava como cirurgião, até cometer um erro durante uma cirurgia e se afastar da profissão. Jin Seo-woo é apaixonada pelo professor, mas nota que oo Hye-jung está muito próxima dele, o que a faz se sentir traída e, consequentemente, a amizade se desfaz. No entanto, eles apenas são próximos porque a avó de Park Shin-hye aluga o quarto onde o professor vive. 

Nesse período, um terrível acontecimento acontece na vida de Yoo Hye-jung, que a faz ter que recomeçar a sua vida novamente. O professor, que havia pedido demissão devido aos boatos de namoro entre aluna e professor que se espalharam, vai atrás da garota para ajudá-la, mas apenas a avista indo embora e nada pode fazer. 

Porém, 13 anos depois, Yoo Hye-jung se torna uma neurocirurgiã bem sucedida e se encontra novamente com o seu antigo professor, que agora atua como um neurocirurgião também, no novo hospital que está trabalhando. Essa se torna uma oportunidade de esclarecem o que aconteceu no passado e de se aproximarem novamente. 

Bem, o elenco do dorama é excelente, mas quem mais me admirou foi a atriz Lee Sung-kyung. Eu realmente gostei da atuação dela, parece que a personagem Jin Seo-woo foi feita para ela! Na fase adulta, a atriz soube expor muito bem as cobranças que a personagem sofria de seus parentes e a forma de como isso intervia nas suas relações pessoais.


Quanto ao romance, eu gostei da história de amor da Yoo Hye-jung e Hong Ji-hong, mas não é uma das minhas favoritas devido ao seu desenvolvimento. Muito diálogo, muitas DRs! Mas, eles são muito fiéis um ao outro, e achei muito legal isso. A história do drama é muito boa, e as histórias secundárias nos deixam aflitos sobre o que acontecerá. Mas, embora elas sejam interessantes, admito que gostei mais do desenvolvimento da fase colegial dos personagens, pois apenas mostrava os acontecimentos essenciais para o desenvolvimento da história e trabalhava bastante nas características e personalidade dos personagens. 

Pois bem, os cenários e os detalhes utilizados são todos caprichados, especialmente o figurino das garotas. A trilha sonora também está excelente, dou destaque para a música "No Way" por Park Yong In & Kwon Soon II


Por fim, minha nota para o dorama é 4 de 5 estrelas. Embora o dorama seja ótimo para se acompanhar, na minha opinião a fase adulta dos personagens poderia ser mais trabalhada, tendo maior foco nos personagens e nos casais que se formam ao decorrer da série. 


Aliás, estava quase me esquecendo de umas das aparições mais especiais no dorama... do cachorrinho mega fofo que aparece ao decorrer dos episódios, rs! 


Até a próxima resenha, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário