13 de outubro de 2016

[Resenha de dorama] W – Two Worlds


Uma palavra pra descrever W? Criatividade, sem sombra de dúvidas. A história é baseada em uma mulher que consegue se teletransportar para um manhwa e acaba por salvar a vida do protagonista, que deseja encontrá-la de novo. Assim, começa uma história dramática, romântica e com muita aventura, que envolve os dois mundos: o mundo real da jovem Oh Yeon-joo, interpretada por Han Hyo-joo, e o mundo do manhwa de Kang Chul, interpretado por Lee Jong-suk.

Não posso negar que a atuação dos protagonistas foi excelente. Já conhecia a atuação Lee Jong-suk pelos dramas I Hear Your Voice e Pinnochio, e já esperava um atuação digna por sua parte. Pois bem, ele foi responsável por dar vida a Kang Chul, o personagem principal do manhwa W. Kang Chul  é um cara descontraído e calmo, apesar de todas as dificuldades que passou durante a sua vida: quando jovem, foi acusado de assassinar toda a sua família por seu conhecimento em tiro, uma vez que já foi medalhista de ouro nessa modalidade. Após ser inocentado, ele tem como objetivo encontrar o assassino e fazer a sua vingança.

Enquanto o personagem Kang Chul nos prende ao drama, admito que a personagem Oh Yeon-joo, interpretada por Han Hyo-joo, não me impressionou. Não conhecia nenhum trabalho da atriz, mas na minha opinião ela representou bem o seu papel. Eu apenas não gostei da personagem em si. Um dos motivos que me fizeram a não gostar dela foram as decisões tomadas ao longo da série e o "sofrimento" presente em quase todas as suas cenas. Entendo que a história é delicada - afinal, o pai dela é o criador do manhwa no qual ela é transportada e onde encontra o seu amor - mas acho que deviam ter menos cenas de sofrimento ou de atitudes dramáticas, afinal ela é uma mulher de 30 anos e certas atitudes em determinadas situações não correspondem às experiências que ela provavelmente já vivenciou na sua idade.

Bem, apesar de tudo, eu gostei do casal Kang Chul e Oh Yeon-joo. Eles são fofos juntos e o fato de ser um relacionamento praticamente impossível, torna o seu desfecho mais curioso. Admito que nas cenas do casal eu até gostava da Oh Yeon-joo, pois ela não se mostrava tããão dramática como na interação com os outros personagens. Mas essa relação muda devido a um evento do drama, que não revelarei detalhes para evitar spoilers.

Por fim, W é um ótimo drama, que tem um roteiro original e criativo. O seu desenvolvimento é muito bom até o evento que marca o relacionamento de Kang Chul e Oh Yeon-joo. Isso porque os momentos dramáticos - que já ocupam quase todo o episódio - se intensificam ainda mais. Além de Kang Chul, nenhuma história de outro personagem foi abordada, então acho que por isso nenhum dos demais personagens me cativou. Bem, apesar dos pontos negativos citados, a história do drama em si é excelente. Então, vale a pena acompanhar para saber o seu desfecho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário