3 de novembro de 2016

[Resenha de dorama] Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo


O que posso dizer do dorama Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo? Eu, que não sou muito fã de doramas que fogem do cotidiano, me peguei encantada pelas cenas que se passam na Dinastia Goryeo. É notório em cada trecho a dedicação do elenco e da produção para trazer a nós, os espectadores, um drama realmente espetacular, não apenas em atuação, roteiro, trilha sonora e história, mas também nos cenários, nas roupas e acessórios, enfim, cada detalhe desse drama é muito bem feito e caprichado.

Os protagonistas, Hae Soo e Wang So, me conquistaram totalmente. Achei incrível a evolução de Hae Soo ao longo do drama: quando chegou na Dinastia Goryeo, estava aproveitando a vida como nunca. Afinal, no século 21, ela tinha vivido uma desilusão amorosa e enfrentava muitos outros problemas. Então, ao se deparar no corpo de Hae Soo, em outra vida, estava sempre sorridente e falando tudo o que vinha a sua cabeça. Porém, quando soube que aquela época não era apenas uma "diversão", após diversos acontecimentos e perdas, ela acabou por se tornar uma mulher madura e fechada, pois, infelizmente, descobriu da maneira mais árdua que a confiança que você deposita nas pessoas pode ser quebrada a qualquer momento. 

Agora, quanto a Wang So, ele possui uma cicatriz no seu rosto, que o fez passar por muitos momentos de humilhação e exclusão. Então, passou a utilizar uma máscara para escondê-la de todos e se tornou um cara frio e sem coração. Porém, quando ele conhece Hae Soo, passa a se redescobrir e se revela, na verdade, um homem gentil, maduro e bom.

Eu admito que não gosto de séries muito dramáticas, mas Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo é uma exceção. Os personagens encaram as situações de frente, isto é, embora chorem por um momento, em outro já estão tomando uma atitude sobre o ocorrido. Então, embora o drama seja repleto de momentos tensos, os personagens se mantêm fortes e suas atitudes acabam até mesmos nos inspirando. 

Mas não adianta nada termos personagens legais, se não temos bons atores, né? Pois bem, eu gostei de todo o elenco do drama e não irei destacar ninguém, pois todos desempenharam muito bem seus papéis. 

Retomando ao que disse no início, o drama é rico em detalhes. As roupas e os acessórios de Hae Soo e de todas as outras garotas são lindos. Os cenários escolhidos para cada cena foram adequados para cada situação. Não podemos esquecer que, para completar tudo isso, temos a trilha sonora. Eu gostei de todas as músicas, elas se encaixam perfeitamente na história do drama. 

Quanto ao final, eu amei! Para mim, a história foi concluída e ainda deu esperanças para uma segunda temporada. Não irei mais comentar sobre esse aspecto, pois não quero dar spoilers :X

Bem pessoal, Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo se tornou um dos melhores doramas que já vi. Eu recomendo a todos que assistam e se encantem, assim como eu, pela história! ❤

Um comentário: