22 de março de 2017

[Resenha de dorama] One More Time


E cá estou eu com outra série disponibilizada no Netflix. A sinopse, embora pequena, foi suficiente para chamar a minha atenção. Salvar a namorada de um destino infeliz? Como assim? O que houve? 

É um pouco complicado contar a história sem dar spoilers, afinal, ela tem apenas oito episódios de 20 minutos. Mas, vamos lá!

Yoo Tan é o vocalista de uma banda, em que estão dois amigos e a sua namorada, Da-in. Eles namoram há sete anos, mas de um tempo pra cá, o relacionamento entre os dois não está muito bem. Isto acontece especialmente por conta de problemas financeiros de Yoo Tan: ele tenta viver apenas de sua música, mas vê que isto não está funcionando. Então, esse acúmulo de problemas e preocupações acaba por ser descontado em Da-in, que, embora faça o seu máximo para incentivar, ajudar e apoiar o namorado, não é o suficiente. Com o relacionamento desgastado, os dois decidem terminar. E aí  acontece algo estranho... 

Yoo Tan acaba por viver o dia do término de namoro todos os dias. Todos os acontecimentos, exatamente tudo o que acontece, é igual ao dia em que ele e Da-in terminam. No começo, tudo era monótomo. Até que ele passa a curtir, fazendo coisas que não faria se existisse um amanhã. Porém, em uma dessas aventuras, ele descobre que Da-in morreu nesse exato dia que continua a se repetir. Assim, desde então, ele passa a tentar salvá-la de todas as formas e, nesse período, acaba por se lembrar dos momentos felizes de seu relacionamento, as pequenas atitudes que não eram notadas e o carinho que um sentia pelo outro. 

Bem, não estava gostando muito do começo do dorama, pois estava bastante confuso e repetitivo. Porém, quando foi explicado de fato o que estava acontecendo, só digo uma coisa: ainda bem que continuei a assistir! É uma ótima história de amor, para vermos que devemos aprender a lidar com nossos problemas sem descontar na pessoa que amamos. Além de que devemos ter empatia para lidar com as pessoas, nos colocando sempre no lugar do outro ao tomar uma atitude. E, óbvio, não devemos esperar o dia de amanhã chegar para darmos valor a alguém, pois nunca sabemos se ele estará lá ou não. 

Sem dúvidas, essa série mexeu comigo. Ela é recheada de lições, que nos fazem realmente pensar nas atitudes que tomamos em nossa vida. A trilha sonora, os cenários, cada cena tem algo por trás! Com certeza, eu indico One More Time a todos. Não esqueçam os lencinhos quando forem assistir! 

4 comentários:

  1. Ana, boa noite.
    Parabéns por mais uma resenha excelente.
    One More Time é um drama curto, mas souberam aproveitar perfeitamente cada minuto. O final não foi perfeito, mas não foi ruim. Houve o toque de esperança. Uma oportunidade concedida.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber o qual o nome das musicas da trilha sonora

    ResponderExcluir
  3. Queria saber o nome das musicas da trilha sonora.
    Principalmente de uma musica triste e sombria q toca de bez em quando no k-drama.

    ResponderExcluir