28 de abril de 2017

[Resenha de anime] Shigatsu wa Kimi no Uso

Shigatsu wa Kimi no Uso 
Ano: 2014-15
❤❤❤❤

Um garoto não consegue mais tocar piano após a morte da mãe, até que encontra uma garota que está disposta a fazê-lo mudar de ideia.

Acho que fazia tempo que não via um anime tão bom, que a cada episódio eu me perguntava o que estava por vir. A cena final do anime foi a mais linda e emocionante que já vi. Sem delongas, vamos a um pequeno resumo do anime.

O anime conta a história de Kousei Arima, um garoto que desde pequeno toca piano e é muito bom, tornando-se bastante conhecido pelas suas habilidades. Porém, as habilidades se desenvolvem com prática, certo? Por isso, sua mãe fazia questão que ele treinasse dia e noite, o que fez com que ele acabasse não aproveitando a sua infância, pois acabava ficando isolado em casa apenas aperfeiçoando as suas habilidades.

Como a sua mãe estava doente, ele se esforçava ao máximo para atingir as suas expectativas. Até que, um dia, ela falece. Após esse acontecimento, ao tentar tocar piano novamente no palco, ele não consegue. Isto acontece porque ele desenvolveu um trauma, que o impede de ouvir as notas que estão sendo tocadas. Sem conseguir realizar mais boas apresentações, ele acaba desistindo de sua carreira como pianista.

Um tempo depois, ele conhece Kawori Miyazono. Ela estava tocando violino e o encanta com a sua música, fazendo-o ouvir as notas musicais até então perdidas. Ao se conhecerem, ela está determinada a fazê-lo tocar de novo, mas, desta vez, tocando para transmitir sentimentos, e não apenas para desempenhar uma música.

A história se resume na jornada de fazer Kousei Arima tocar novamente e, a cada episódio, ocorre algo que nos faz pensar: "o que vem a seguir?". Um dos motivos que me deixou tão motivada com a série foi o fato de contar a história dos amigos, familiares e rivais de Kousei Arima, e a relação que possuem com ele. Todas são ótimas, bem desenvolvidas... a forma e o momento de contá-las, é tudo tão bem pensado, que não tem como não se comover em algum momento. Outro motivo foi que a série conta com muitos personagens e todos possuem diferentes personalidades. Achei interessante que, embora sejam extremamente diferentes um do outro, todos são cativantes!

Mas por que esse anime é tão bom? Dei motivos, mas não uma explicação clara. Bem, vamos lá. Simplesmente porque é uma lição de vida!! Não é um anime "infantil" ou apenas "bonitinho", é realmente algo que nos faz pensar nas nossas atitudes e nas nossas escolhas. Que o amanhã pode ser tarde demais para demonstrarmos nossos sentimentos, que estamos sujeitos a interpretar as coisas de uma maneira errada, que às vezes damos importância demais para pessoas que nem ligam pra gente... enfim, essas são algumas das mensagens que o anime transmite, de muitas outras. Sem dúvida, uma ótima recomendação para assistir no fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário