13 de junho de 2017

[Resenha de dorama] Can We Get Married?


Fazia tempo que não escrevia uma nova resenha de dorama, né? Mas o que estava acontecendo é que não estava achando nenhum que me desse ânimo de assisti-lo até o final... então, eis que finalmente achei Can We Get Married? (no netflix, como Casar... ou não?), e terminei em menos de uma semana e vim correndo trazer uma resenha para vocês! 

O dorama tem como foco o relacionamento de três casais, que estão passando por diferentes tipos de dificuldades. Vamos falar primeiro do casal principal, Jung-hoon e Hye-yoon. 

Tudo estava indo bem no relacionamento deles, até que ficaram noivos. A mãe de Hye-yoon é bastante rígida e deseja que a filha se case com um homem rico e bem sucedido, sendo contra o casamento imediatamente, pois o genro é o oposto de tudo o que ela sonhou: trabalha em uma pequena empresa e, pior que isso, ganha menos que a sua filha. Então, ela começa a se meter na vida dois, afim de que esse casamento não aconteça e sua filha se case com alguém melhor... até descobrir que a família dele, na verdade, é bem sucedida. 

Esse não é o único problema do casal: a sogra de Hye-yoon deseja ser próxima de sua nora, planejando diversos passeios para fazerem compras juntas. Porém, Hye-yoon não é rica e se sente mal, uma vez que a sua sogra deseja adequá-la aos seus padrões, comprando roupas, sapatos e bolsas para ela. Porém, isso só passa de uma ilusão, afinal, Hye-yoon não tem condições para mantê-los e isto acaba fazendo com que ela se sinta inferior. 

Outro casal é composto por amigos de Jung-hoon e Hye-yoon, que neste caso são Ki-joong e Dong-bi. Eles namoram há cinco anos e quando Dong-bi o questiona sobre um possível pedido de casamento, ele resolve terminar tudo. Isto acontece especialmente por cobranças de sua família, que acabam o influenciando por ver casamento apenas como "negócios" e não como uma união de pessoas que se amam. 

Por fim, a minha história favorita: Hye-jin, irmã mais velha de Hye-yoon, e Do-hyun, um médico bastante conhecido. A mãe de Hye-jin sempre se gabou por ter encontrado um marido ideal para a filha, pois ele é médico, rico e bem sucedido, então a filha nunca passaria por dificuldades que ela teve que passar na vida. Mas... do que adianta oferecer uma vida luxuosa, se não há amor? Do-hyun está tendo um caso e, quando Hye-jin descobre, ela passa a pensar neste questionamento e decide se divorciar. O que mais gostei dessa história foi a forma que foi abordado este tema, mostrando o sofrimento que a família passa, especialmente o filho do casal... é algo que nos faz pensar, sabe?

Eu amei o dorama, pois eu não sabia o que poderia acontecer no próximo episódio. Toda hora, um acontecimento diferente, que muda todo o rumo da história! Porém, essas reviravoltas são todas "encaixadas" na história, elas ocorrem em seu momento certo. Então, não posso negar que esse foi um dos doramas mais bem planejados que já vi, possuindo um ritmo ideal entre um episódio e outro. 

Mas é claro que nem tudo é perfeito! Embora eu tenha amado as histórias dos casais e os acontecimentos da série, admito que não gostei da protagonista, Hye-yoon. Ela está sempre criticando, reclamando ou chorando sobre algo, isso é cansativo. Claro que eu entendo que a intenção da personagem era mostrar que muitas vezes só vemos os nossos problemas e acabamos não tendo empatia com os problemas dos outros, porém, acho que, como protagonista, ela deveria ter uma personalidade mais cativante. 

Agora, o que mais me desapontou: o final. Felizmente, o final da série foi bem direto e não deixou lacunas, então tem como saber o destino de todos os casais. Maaaaas, poderia ter sido melhor, mostrando mais coisas que aconteceram no futuro de cada um!! Fiquei desapontada nesse aspecto especialmente com o casal Hye-jin e Do-hyun: como eles estão levando a vida depois de tudo? 

Apesar disso, eu gostei de Can We Get Married?. É um dorama que me deixou curiosa com as histórias de todos os personagens do começo até o fim, e isto é algo que considero mega importante! Quando forem assistir, espero que gostem de todos os episódios assim como eu. 

2 comentários:

  1. Essa resenha me animou a assistir este drama,Obrigada

    ResponderExcluir