20 de junho de 2017

[Resenha de dorama] My Only Love Song


Esse dorama me encantou logo nos primeiros minutos, mostrando a história entre On-dal e a princesa. A história é a seguinte: a princesa implorou ao Rei que ele a desejasse casar com On-dal, um homem que não é nobre, simplesmente porque ela o amava. O Rei aceitou aquilo, porém disse que, uma vez que ela saísse pela porta, ela não seria mais vista como a sua filha. Sem hesitar, ela pegou algumas mudas de roupa e partiu ao encontro do seu amor. Eles viveram felizes até On-dal falecer durante a guerra. O amor entre os dois era tão forte que o caixão de On-dal apenas se moveu para ser enterrado quando a princesa o tocou. 

Pois bem, essa história está sendo adaptada para um dorama, no qual Soo-jung está atuando nele e interpreta a princesa. Ela é completamente o oposto da sua personagem, pois acredita que dinheiro e status são tudo na vida, questionando-se a todo momento como a princesa trocou tudo por On-dal.

Durante os intervalos de gravação, ela acaba sendo perseguida por paparazzis e entra dentro de uma kombi, que a acabava levando para o passado... lá, ela acaba conhecendo On-dal, um jovem que, assim como ela, adora dinheiro e faz tudo por ele. Porém, no fundo, ele tem um grande coração e não hesita em ajudar as pessoas que ama. Com isso, ele acaba se envolvendo com Soo-jung para ajudá-la a voltar ao lugar que pertence.

Bem pessoal, essa foi uma pequena introdução a história. Vamos aos meus comentários.

Quando apareceu a cena da kombi levando Soo-jung ao passado, quase pensei em desistir de assisti-lo, pois achei isto bastante infantil. Mas, para quem assistiu Mischievous Kiss: Love in Tokyo e W, que também tem acontecimentos estranhos e são ótimos, quem sou eu pra falar algo sem assistir até o fim?! Então, segui com os episódios e vi que a série não é infantil, pois contém cenas de guerra, sangue, morte... mas, apesar disso tudo, a série é uma comédia romântica, focada no relacionamento entre On-dal e Soo-jung.

Sinceramente, acho que On-dal e Soo-jung foi o melhor casal dos doramas que já vi esse ano. Eles nos garantem boas risadas e momentos fofos, além de mostrarem em vários momentos que estão disposto a enfrentar obstáculos para ficarem juntos, a ponto de deixarem para trás todas as mágoas que carregam.

Claro que a personalidade dos personagens ajudou muito para que eles fossem cativantes, mas o que contribuiu para isso foram os atores Lee Jong-Hyun e Kong Seung-Yeon. Eles mostraram uma química incrível nas cenas juntos, sério, me emocionei especialmente nos últimos episódios... quero mais doramas com esses dois!! Aliás, os dois foram um casal no reality show We Got Married, acho que isso explica um pouco a química :P

Pois bem, apesar de eu ter amado a história do dorama e os personagens principais, minha nota para o dorama é 3/5. Vamos lá. Em primeiro lugar, a produção do dorama, ao meu ver, não correspondeu ao nível da história. Acho que podiam ter trabalhado mais nessa parte, especialmente com os detalhes em cada cena. Um exemplo é logo no primeiro episódio, quando Soo-jung chega no passado e atropela uma mulher. Ela é cercada e os homens não socorrem a vítima, nem dão um parecer sobre isso!! Apesar de ser uma coisa miníma, acontece muito isso ao decorrer dos episódios, como se só importasse a história principal e os detalhes, fossem apenas detalhes.

Também não gostei do fato de serem 20 episódios com 20 minutos cada. Até a metade da série ocorrem muitos, mas muitos mesmo flashbacks! É como se tivesse uma recapitulação inteira do episódio anterior e isso me incomodou bastante. Por isso, acho que episódios de 1 hora seriam mais legais, pois evitaria tanta repetição.

De maneira geral, gostei sim do dorama, mas ele poderia ser melhor. Espero que futuramente façam um remake dele, arrumando os detalhes e tornando os episódios contínuos, de modo que não tenha tantos flashbacks. Apesar disso, acho que vale a pena sim assistir, pois a história em si é ótima e nos garante muitas risadas e lágrimas.

10 comentários:

  1. Adorei seu parecer sobre o drama. Acabei de terminá-lo e quero compartilhar uma dúvida. O final é maravilhoso, já que a Boong Boong dá um jeito de trazer o On Dal, porém, a cena final onde a Soo-jung entra na kombi e gira a chave, você acha que ela está viajando no tempo novamente? Achei meio suspeito ahaha
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Também não entendi essa ultima cena e pq o On Dal não estava com ela?
    E outra coisa que me encomodou muito foi o fato de não mostrarem mais nada da princesa Pyung-gang e do Moo-myung, eu quero saber!!!!!!😱😱!!kkkkk
    Fora isso e os inúmeros e longos Flashbacks amei a série.
    Super recomendo a série, é maravilhosa e vcs vão morrer de rir com esses dois, foram um dos casais mais fofos e engraçados que já vi!!!
    P.S.: Quero um On Dal pra mim!!!!! Kkkk
    Bjs😘

    ResponderExcluir
  3. Acabei de assistir e fiquei magoada e sentida com o final. Até os últimos minutos era só lágrimas, e dois minutos para terminar ele volta, sem explicar coisa alguma e deixando uma dúvida enorme sobre oq iria ocorrer. Sei que Moo-Myung morreu por ser "On-Dal" por isso não fiquei curiosa sobre seu final e da princesa, agora sobre os prota eu fiquei super confusa. Ele permaneceu em seu mundo? Se adaptou? Não ocorreu mais viagens no tempo? Desapareceu? Deveriam ter dado um espaço maior para tudo isso, achei injusto esse final. Mas tirando isso, o dorama foi maravilhoso. Ainda em êxtase e enfeitiçada.

    ResponderExcluir
  4. Achei a série maravilhosa. Ameiiiiii. Mas me respondam sobre o final quando ela entra na kombe sozinha. Vai ter continuação ?

    ResponderExcluir
  5. A série pra mim começou a ficar boa no ep 13. Até aí foi insuportável de ver.. eu quis continuar pq nao gosto de deixar pela metade. Mas ate o ep 13 a personagem principal eh muito chata e só berraaa!! Talvez pra adolescentes agrade mais.. mas enfim depois ficou ótimo só o final cagaram. Todo mundo queria saber como ficou os 2. Afe afe.

    ResponderExcluir
  6. Pois é. Eu amei a série, mas pra que um final assim?? Todo mundo louco para ver ele na Coreia, pra isso??? Poderiam ter mostrado pelo menos se foi ele que voltou a Coreia ou se ela voltou ao passado e encontrou ele. Aí depois , mostra que ela estava no país dela, mas sem o on dal. Não deu para entender nada. Odeio finais que te deixam perdidas em plenos dois minutos do último episódio. Tu fica com tanta raiva que parece que o tempo de assistir tudo, foi em vão. Afff

    ResponderExcluir
  7. Ainda série...parabéns só não entendi o final,merecia mais

    ResponderExcluir
  8. Eu entendi que ele apareceu na Coreia. Mas ele fica no passado (até porque tem a mãe dele) e ela no presente e quando quiserem se encontrar ela vai pra kombi. Mas pode ser também aquela suspeita de outra temporada. Mesmo assim eu amei!

    ResponderExcluir
  9. Também me frustrou o final. Quero acreditar que ele conseguiu chegar até a ela através da lanterna...kkk
    Agora, aquela última cena atrapalhou tudo! Enfim, adorei a série, adorei o vilão afetado e adorei o On Dal...aí,ai

    ResponderExcluir
  10. O dorama é até que bem divertido mas achei muito infantil, mesmo tendo cenas de guerras, sangue, morte, etc, eu achei que é muito infantil. O dorama não é um dorama pra tipo você se viciar e passar horas assistindo(minha opinião), é mais um dorama pra quando você tá enjoado das suas séries ou pra quem não tem muito oque fazer. O dorama fez muita questão de focar apenas no casal principal, a Soo-jung e o On-dal, nisso que eles focam mais no casal eles esquecem da história. E também não gostei do final, o final ficou aberto a muitas teorias, e para mim finais assim não são muitos bons porque EU gosto de finais bem explicados; porque eles não explicaram se o On-dal foi para a atualidade da Coreia ou se a Soo-jung voltou para o passado da Coreia, e, se o On-dal tiver ido para a atualidade da Coreia: ele deixou a mãe dele para trás? O dorama deixa a gente com muitas perguntas: como foi a vida da Pyeong-pang com o Moo-myung vivendo como o On-dal?
    Como ficou a relação do Sam-yong com a garota que se parecia com a Gwang-neyo?
    Na última cena, a Soo-jung realmente encontra o On-dal ou foi apenas um sonho?
    Enfim, eu me incomodei um pouco por conta dessas coisas que eu falei, mais não me importei muito porque, como eu disse, eu achei o dorama muito infantil, não me apeguei muito a ele, tanto que eu comecei a assistir o dorama março desse ano, parei no episódio 12 ou 13 e só voltei a assistir e terminar ele de ontem pra hoje. Minha opinião final para as pessoas que querem/vão começar a assistir esse dorama: assistam, eu acho que vocês não vão ficar tipo VICIADOS no dorama mais vão gostar, ele é um dorama gostosinho para passar o tempo; enfim se você quer assistir, assista.

    ResponderExcluir