11 de setembro de 2017

[Resenha de livro] A Lista de Brett por Lori Nelson Spielman


Enquanto navegava pelo Kindle Unlimited atrás de um título para ler, me deparei com esse livro de capa encantadora e, rapidamente, fui ver sobre o que se tratava. 

A história se passa em torno de Brett, um mulher de 34 anos que acaba de perder sua mãe. Ela está arrasada, pois as duas eram muito próximas. Tão próximas que a mãe notava que Brett não estava feliz com a vida que levava - embora aparentasse -, então ela resolveu ajudá-la mesmo não estando mais presente: Brett teria que completar uma lista de sonhos para ter acesso a sua parte da herança. Esta lista de sonhos foi escrita pela própria Brett quando era apenas uma garotinha, mas, agora uma adulta, todos aqueles sonhos pareciam não se encaixar mais em sua realidade. Mesmo assim, Brett encara o desafio e pretende concluir a lista, não só para conseguir a herança, mas porque sabia que sua mãe só estava fazendo aquilo para o seu bem.

Estava procurando um livro leve para ler, um que me distraísse, que me desligasse um pouco do mundo, pois minha vida anda bastante corrida. Então, eis que encontrei esse livro e me dou por satisfeita! Ele me fez rir, me deixou com aquela ansiedade "o que irá acontecer?" e admito que faz um tempo que não sinto isso lendo algo! 

Adorei a Brett, pois ela é bastante determinada e está disposta a mudar todo o seu estilo de vida para realizar essa lista da forma correta, como sua mãe gostaria que fosse. O desenvolvimento da personagem é claro, mas a forma como ele ocorre não é rápida, nem lenta, é algo que você apenas percebe, pode-se assim dizer. 

Os acontecimento ao decorrer da história são divertidos, tristes, alguns até poderia dizer tensos, mas a forma que a autora escreve é tão agradável, que tudo parece fluir. Acho que a única coisa que me desapontou foi o fato de alguns acontecimentos serem "clichês", mas sinceramente, não sou capaz de falar que gostaria que esses acontecimentos fossem diferentes, pois, no final, o conjunto da obra é cativante!

Enfim, adorei esse livro! Não vejo a hora de ler mais livro da Lori Nelson Spielman, pois a sua forma de escrever me encantou =) E vocês, já leram esse livro? O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário