24 de outubro de 2018

[Resenha de livro] Você acredita mesmo em amor à primeira vista? de Fabi Santina

Você acredita mesmo em amor à primeira vista?
de Fabi Santina 
❤❤❤❤

Quando nos deparamos com o amor pela primeira vez podemos perder as estruturas, fazer loucuras, viver com mais intensidade e acabar até nos esquecendo de nós mesmos. Não que amar não seja bom, mas é que ele não vem com manual de instruções, nos deixa perdidos, sem saber como agir e anestesiados. O amor por si só deveria se bastar! Mas nem sempre é assim. Somos seres humanos, queremos mais, criamos expectativas e sonhamos longe. Então vem a vida nos ensina a viver um dia de cada vez... Levei muitos tombos, engoli alguns (muitos) sapos e passei por poucas e boas. Quem nunca, não é mesmo? Mas uma lição aprendi: é impossível amar o outro se você não aprendeu a amar a si mesmo.

Resolvi adquirir esse livro porque, em primeiro lugar, acompanho há algum tempo o canal da Fabi, e em todos os comentários estavam falando que o livro era ótimo e merecia ser lido! Além disso, como vi que se tratava de uma história de amor real, isso me chamou muita a atenção, pois eu adoro esse tipo de história. E, bem, nesse aspecto o livro não falha, pois é uma narrativa que realmente visa contar a história dela e do seu namorado na época, o Leandro.

Eu li o livro em apenas dois dias! O modo que ele foi escrito parece como se a sua melhor amiga estivesse lhe contando a história do seu relacionamento, então a leitura simplesmente flui e você fica se perguntando "e aí? O que aconteceu?". Além disso, a linguagem do livro é informal e pessoal, pois, no meio da história, a Fabi acaba fazendo comentários sobre ela mesma do passado: "hoje não sou mais assim! Não é assim que funciona!". Achei legal ela colocar essas coisas, mostrando que tudo são fases e, bem, tudo muda e passa.

Sobre a história em si, achei ela interessante mas admito que não achei fofa, pelo contrário, fiquei me perguntando como ela aguentou passar por tudo aquilo durante três anos! Vi que muitos choraram lendo, mas eu não o fiz. Como disse, acho que fiquei com muita bronca - algo que em um dos capítulos a Fabi afirma que já sabia que todos estariam assim - e só ficava me perguntando como ela ainda não tinha caído fora desse relacionamento! Só posso dizer que lágrimas (a Fabi é bastante chorona rs) e decepções é o que não faltam ao decorrer das páginas desse livro.

Se eu gostei do livro? Olha, sinceramente, hoje, como uma mulher adulta, não seria uma das minhas primeiras escolhas numa livraria, especialmente porque se trata de um romance BEM adolescente, tanto pela história como pela linguagem utilizada. Eu diria que gostei do livro porque acompanho a Fabi e estava curiosa para saber sobre a sua história de amor, e só. Não sei se pessoas que não a acompanham iriam gostar da história, porque é uma história bem informal e pessoal, como já disse anteriormente, e bem direta, isto é, não tem muitos detalhes dos cenários e coisas do tipo. Assim, aconselho a ler a amostra do primeiro capítulo para saber se ele te desperta a curiosidade e se gosta do modo que a história é contada.

Agora, para finalizar, muitos pedem uma continuação do livro, afinal, a Fabi conta a história apenas até a parte que eles terminam, porém hoje são noivos. Até eu fiquei curiosa para saber como eles voltaram, porque olha, se eu fosse ela, não voltaria para ele não rs

Alguém mais leu? O que acharam?
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário