5 de novembro de 2018

[Resenha de livro] O Guardião de Nicholas Sparks

O Guardião
Por Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
❤❤❤

Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doença impiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria dela para sempre, onde quer que estivesse. Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vê dividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que – junto com Singer – tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por um ciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso.

Que saudades eu estava de ler livros do Nicholas Sparks! Ele é o meu autor favorito e, quando a saudade bateu, já sabia que o próximo livro que pegaria para ler seria dele. Não li todos ainda, então, entre as opções que eu tinha, escolhi o livro "O Guardião". O motivo para isso foi quando li a sinopse dizendo que Julie havia ganho um filhote de cachorro do marido falecido para ajudá-la a superar o seu luto. Ele tomou essa atitude sabendo que a sua morte era questão de tempo, infelizmente. Pois bem, eu sei como ninguém como um cachorrinho é companheiro, eles estão sempre ao nosso lado, entendem os nossos sentimentos, enfim, isso me despertou um interesse imediato, pois queria ver como o autor trabalharia a relação entre esses dois!

Quando comecei a ler, estava estranhando, pois a escrita era diferente dos demais livros do Sparks. Estava achando meio parado, sem aquelas descrições minuciosas que ele costuma fazer sobre os locais. Até mesmo os romances no livro, eles estavam sendo rápidos, fazendo me perguntar se estava lendo o livro do autor certo rs 

Porém, eu continuei a ler... e, uau, depois da metade do livro, você percebe o quão bem elaborada a escrita da história foi. Você consegue entender perfeitamente os sentimentos dos personagens, que são descritos em terceira pessoa. Se antes tudo estava calmo, aos poucos ele começa a ficar intenso. Você sente a felicidade e tristeza, a coragem e o medo, que os personagem passam ao decorrer a história, e eu achei incrível essa pegada que o autor conseguiu fazer! 

Mesmo assim, eu admito que não gostei do desenvolvimento romântico presente no livro. Especialmente entre Julie e Mike, que se conheceram através de Jim, seu ex-marido. Tudo acontece tão rápido, que não deu tempo de criar uma afinidade entre eles. Acho que mais do que ressaltar que Mike é um homem bom, faltaram mais atitudes para provarem isso. 

Mas se o romance é "fraquinho", o suspense compensa tudo! Julie e Richard estavam saindo, para se conhecerem melhor. Mas Julie decide acabar com aquilo, pois viu que não gostava dele. Porém... ele começa a perseguir! Então, são expostos os pensamentos dele e dela sobre o que estava acontecendo, nos prendendo totalmente ao livro, com diferentes pontos de vista de diferentes personagens sobre aquilo! Sem dúvidas, quando o suspense começa, é praticamente impossível parar de ler.

Quanto ao ponto que me fez optar por esse livro: que incrível a forma de abordar a amizade entre o cachorro - Singer - e Julie! A amizade entre os dois está presente em cada página e me emocionei demais com esses dois, pois acredito que quem tem uma animalzinho sabe como é essa ligação!

Por fim, eu super recomendo esse livro para quem gosta de suspense. Não me deixem de falar o que acharam!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário