9 de outubro de 2018

[Resenha de dorama] Wednesday 3:30 p.m.

Wednesday 3:30 PM
Ano: 2017
País: Coreia do Sul
❤❤❤❤

Conta a história de uma garota que leva um fora do namorado e quer reconquistá-lo, contando com a ajuda do seu melhor amigo de infância para isso.

E cá estou com outro dorama que entrou na minha lista dos queridinhos! Wendnesday 3:30 p.m é um dorama curto, romântico e extremamente fofo, que conta a história de  Sun Eun-woo, uma jovem que acaba de levar um fora do namorado. Isso a deixou bastante chateada, especialmente porque ainda o ama. Nisso surge o seu amigo de infância,  Yoon Jae-won, que em troca de poder morar em sua casa, devido a alguns acontecimentos em sua vida, disse que irá fazer os dois ficarem juntos de novo. Assim, o seu projeto é que, toda quarta-feira, às 3:30, ela se sinta bem e feliz e poste fotos que transmitam isso em seu instagram (deixando o ex namorado com ciúmes :P).

Mas, afinal, por que toda quarta-feira às 3:30? Conforme dito no dorama, é o horário em que as mulheres se sentem mais cansadas e feias. Achei interessante que o dorama todo foi elaborado em cima dessa frase, isto é, todos os personagens de alguma forma são afetados por ela, mas isso não torna a série cansativa, uma vez que todas as histórias em relação a ela são diferentes e interessantes.
  
Adorei a personagem Sun Eun-woo, mas acho que isso se deve especialmente a atuação da atriz Jin Ki-joo. Ela soube transmitir todos os sentimentos da personagem, então a gente consegue sentir suas frustrações, felicidades, e acompanhar o seu amadurecimento no quesito amor. Uma coisa que gostei também foram as roupas da personagem, que sempre estavam em contraste com as paisagens. Acho que isso foi um detalhe muito bem pensado, pois isso acaba prendendo ainda mais a nossa atenção em suas cenas!

Agora, quanto ao protagonista, Yoon Jae-won, interpretado por Lee Hong-bin, admito que não curti muito a atuação dele, pois em algumas partes achei muito boa, em outras, não. Isso se dá especialmente porque em algumas partes a atuação dele é um pouco forçada, tirando a leveza que o personagem passa ao decorrer de todo o episódio. Mas, de maneira geral, eu gostei do personagem em si, mas de fato ele não é um dos meus protagonistas favoritos. Enquanto escrevo isso, o que me passa na cabeça é que ele poderia ter tomado mais atitudes quanto a vida dele e não apenas em relação a vida dos outros, sabe? Acho que isso acabou deixando ele um pouco de lado na série mesmo ele sendo o protagonista.

Porém, quando os dois estavam juntos, eles se combinavam, e muito! Não achei que eles tinham aquela química que já vi em casais em outros doramas, mas sabe aquele casal que você fica "que fofos, meu Deus, queria ter um relacionamento assim"? Pois é, eles são exatamente esse casal rs Em outras palavras, eles brincam, dançam, brigam, discutem, enfim, estão sempre juntos, se apoiam e se ajudam acima de qualquer coisa. Uma parte que achei extremamente fofa foi quando ele a presenteia com um cachorrinho e os dois passam a cuidar dele, e eles começam a discutir sobre qual a melhor forma de cuidar dele, qual o tipo de casinha comprar, etc. Achei essas cenas muito engraçadas!

Mas afinal, por que eu gostei tanto desse dorama? De tudo que falei acima, ele parece não ter nada demais... e de fato, ele não é especial! Não tem efeitos especiais, não tem muitos dramas nem muitos personagens e a história é extremamente clichê, curta, "bobinha"... mas, a cada episódio, você consegue perceber que ele foi realmente feito com todo o cuidado do mundo, pois, ao meu ver, a proposta dele era exatamente essa: ele pode ser como qualquer outro, mas ao mesmo tempo não é!

A história é doce, cativante, abordando de uma maneira leve temas como traição, superação, amizade e amadurecimento. Além disso, todas as cenas tem cenários maravilhosos, que te fazem suspirar, sonhar e pensar qual vai ser o próximo lugar apresentado no próximo episódio. Sabe, esse é o tipo de série que quero ver depois de um dia exaustivo: que me faça sorrir, rir, cair de amores, que mostre um cotidiano feliz apesar dos apesares! E é simplesmente esse o motivo que me faz o amar! Simplesmente isso!

Por fim, eu recomendo esse dorama para todos aqueles que querem algo para tranquilo para se assistir, que curtam séries que mostram o cotidiano e que não tenham muito tempo para assistir episódios longos. Ele possui apenas 10 episódios de meia hora, então é mega rápido assistir todos. Mas aconselho a ir com calma, para apreciar e curtir tudo com todos os detalhes! :)

Espero que tenham gostado da resenha pessoal, até a próxima!
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário