11 de agosto de 2018

[Resenha de dorama] I'm Not a Robot

I'm Not a Robot
Ano: 2018
País: Coreia do Sul
❤❤❤❤

Kim Min-kyu vivia isolado devido a uma alergia a outras pessoas, até começar a testar uma robô chamada Aji-3, que na verdade é uma humana, mas ele não sabe desse "pequeno" detalhe.

Olá pessoal, hoje trago para vocês um dorama que me cativou desde o início, que se chama I'm Not a Robot. Apesar de sempre ver comentários a respeito dele, sempre o ignorava, mas, quando estava procurando um dorama para ver, resolvi usar como critério as notas no Viki. Pois bem, ele tinha um nota ótima e muitas críticas positivas, então me perguntei: "por que não?". Com isso, cá estou eu com essa resenha!

Kim Min-kyu é um homem de 28 anos que perdeu os pais quando ainda era uma criança. Ainda naquela época, desenvolveu uma alergia a humanos, vivendo isolado desde então. Devido a isso, ele fica animado quando se depara com um projeto desenvolvido por Hong Baek-kyun: uma robô, chamada Aji-3, com a aparência de uma mulher humana, que pode se comunicar e interagir com os humanos. Assim, ele resolve testá-la para, então, decidir se, de fato, aquele é um bom negócio para se investir.

Porém, a Aji-3 é danificada um dia antes de Kim Min-kyu levá-la para a sua casa e realizar o teste. Então, Hong Baek-kyun decide chamar a sua ex-namorada, Jo Ji-ah, para desempenhar o papel da robô durante um período, até que ela seja consertada. E por que isso? Porque Aji-3 foi inspirada visualmente em Jo Ji-ah, ou seja, elas são "idênticas". Jo Ji-ah acaba topando, pois estava precisando urgentemente de dinheiro.

Dessa forma, Jo Ji-ah, com a aparência de Aji-3, começa a conviver com a Kim Min-kyu. Eles já tiveram um um encontro anterior, no qual os dois se estranharam. Então, Jo Ji-ah, quando vê que terá que o tratar como o seu Mestre, fica irritada e estressada, muitas vezes ignorando os comandos passados a ela para representar Aji-3 da melhor forma possível. Porém, essa forma humana de agir acaba conquistando Kim Min-kyu, que passa a sorrir e a sair de casa, tudo ao lado de Aji-3, que se tornou uma das melhores coisas que lhe aconteceu. Tudo parece estar bem, mas... ela é uma humana, por que sua alergia não se manifesta? A verdade sobre a Aji-3 não ser uma robô deve ser contada ou apenas abafada? Pois bem, muitas questões assim são levantadas e assim a história se desenvolve.

Eu, de verdade, amei esse dorama. Ele me prendeu do começo até o final, me fez dar boas gargalhadas, sorrir feito uma boba, chorar... sim, ele é definitivamente uma comédia romântica. Apesar de possuir outros assuntos - como a guerra por poder na empresa de Kim Min-kyu -, ele faz jus ao seu gênero, tendo em grande parte cenas de casais e as suas respectivas histórias. Fazia tempo que não me deparava com um dorama assim, pois muitos são classificados como comédia romântica, mas, muitas vezes, ele é focado em outras coisas e só tem algumas cenas fofas. Então, essa questão já foi um grande ponto positivo para mim, pois esse é o meu gênero favorito.

O protagonista da série é Kim Min-kyu, interpretado por Yoo Seung-ho. Como eu gostei desse personagem! A atuação de Yoo Seung-ho foi incrível, pois soube passar a quem estava assistido aquela sensação das primeiras vezes na vida: primeiro encontro, primeiro beijo, primeira amizade, primeiro jantar com os amigos... por isso, foi tão cativante assistir até mesmo aquelas cenas aleatórias, pois você consegue acompanhar o amadurecimento do personagem, suas mudanças de atitudes. Enfim, ele se tornou um dos meus personagens favoritos de todos os tempos!

Quanto a progonista feminista, temos como Jo Ji-ah. Adorei a personagem, ela é bastante carismática, mostra que é ela é uma garota normal - comete erros, fica indecisa, tem que tomar decisões, corre atrás do que quer - e isso me achou a atenção ao decorrer dos episódios. Afinal, na minha opinião, é chato ver um dorama que a personagem tem uma vida toda traçada e tudo dá certo, pois... a vida não é assim! Agora, falando da atriz, achei que ela desempenhou extremamente bem ao papel, especialmente quando se tratava da Aji-3. Não consigo imaginar outra pessoa no lugar dela!

Eu geralmente não gosto dos personagens secundários, admito. Mas, nesse caso, todos são muito legais e as cenas com eles são extremamente engraçadas! Achei legal que todos os membros que participaram do desenvolvimento da Aji-3 se tratam como um time e, de fato, agem como tal, mostrando que é possível ter uma amizade verdadeira mesmo no trabalho. Também devo citar a melhor amiga de Jo Ji-ah, que topa tudo e é extremamente engraçada.

Pois bem, de forma geral, o dorama tinha tudo para ser "perfeito". Mas é aquilo, perfeição não existe no final das contas, né? rsrs A minha maior decepção sem dúvidas foi não terem revelado quem é a madame X, que tanto aparece no dorama dando dicas sobre as investigações da empresa de Kim Min-kyu. Parece que ela apenas foi colocada para dar sequência a história, ou seja, o famoso "quebra galho". Mas o que mais me incomodou, não foi o fato de não terem revelado quem ela era, mas sim porque, no final, Kim Min-kyu nem faz questão de tentar descobrir quem ela era ou falar algo sobre ela. Ela simplesmente fica apagada, não citam mais ela. Acho que essa parte da história ficou totalmente estranha, acho que faltou ter um final para a madame X.

No final das contas, embora o dorama seja incrível, achei decepcionante não ter um desfecho para a madame X, então por isso não dei nota máxima. Mas, eu recomendo sim que o assistam, pois é uma comédia romântica que faz com que a gente queira ver logo o próximo episódio. Risadas, lágrimas, indignação... enfim, esse dorama é uma mistura de sentimentos, feito especialmente para aqueles que curtem comédias-românticas como eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário