29 de setembro de 2022

[Resenha de anime] Hal


Hal
Ano: 2013
❤❤❤❤❤

Kurumi é uma garota jovem que vivia um relacionamento com Hal, até que ele acaba falecendo em um acidente. Ela acaba se isolando por conta disto, a ponto do seu avô se preocupar e pedir ajuda para um robô chamado Q01. Ele ganha a aparência de Hal e, com isso, tem a missão de fazer Kurumi ser feliz de novo.

Desde que li o mangá Zettai Kareshi, admito que amo essa temática de romance entre humanos e robôs. Uma vez que essas "máquinas" têm como função fazer a pessoa feliz, já é esperado um personagem carinhoso, inocente e com todos os aspectos para conquistar alguém. Hal não foge disso, entregando cenas de derreter o coração!

Mas... o anime não é de romance, como eu esperava ser quando comecei a ver.

Na verdade, o filme é um tanto confuso. O relacionamento entre os dois protagonistas é sempre mostrado em pequenos flashbacks, mas não tem cenas felizes. Trata-se apenas de brigas e mais brigas, não criando nenhum vínculo entre o ex-casal. Como vamos ter empatia por um relacionamento que se mostra tão ruim? 

Grande parte do filme, também, mostra Hal andando pela cidade e coletando objetos ou realizando desejos que estavam escritos em um cubo mágico do ex-casal. Nisso, ele conversa com os personagens secundários mais do que com a protagonista. Algo que, a meu ver, acaba se tornando o ponto alto do filme... ninguém merece só ver cenas de discussões. É bom ver relacionamentos saudáveis.

O filme possui uma reviravolta, mas, sinceramente, não foi suficiente para me fazer apreciar a obra. Ela tinha tudo para ser boa, mas... não foi. Faltou contar melhor o relacionamento dos protagonistas, mais cenas para criar uma conexão e, especialmente, uma ambientação melhor. Afinal, para que os robôs eram utilizados exatamente naquele mundo? 

Enfim, eu gostei dos primeiros minutos, mas me frustrei com o desenvolvimento do filme. Não gostei, mas não posso dizer que não recomendo. Algumas cenas me fizeram abrir um sorriso no rosto e, felizmente, ele possui um ponto final (ao menos isso, né?). Acho que chego à conclusão de que, apesar do filme ser ruim, já vi piores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário