13 de outubro de 2015

[Resenha de anime] Angel Beats!

Angel Beats!
Ano: 2010
❤❤❤❤

Conta a história de uma escola que abriga estudantes que têm memórias dolorosas, que precisam aceitar o seu passado para reencarnar.

Hoje trago para vocês uma resenha de Angel Beats!, um anime de 2010 composto por apenas 13 episódios baseado no mangá do autor Jun Maeda.

Durante cinco anos, embora tenha recebido inúmeros elogios dos meus amigos sobre esse anime, sempre parava no primeiro episódios por causa das cenas de lutas, algo que não curto muito. Porém, meu namorado me convenceu a assistir e, definitivamente, Angel Beats!, apesar de ter um começo repleto de ação, é um anime de comédia dramática que entrou facilmente na minha lista de animes favoritos. 

A história se passa em uma escola de "vida após a morte", que abriga pessoas que sentem algum tipo de arrependimento ou amargura em relação a sua vida passada. Assim, os alunos dessa escola aprendem a aceitar o que ocorreu a eles enquanto estavam vivos, para, então, poderem reencarnar.
 
Todos possuem as memórias dolorosas de quando eram vivos, menos um garoto chamado Otonashi. Ele se encontra com Yuri, uma garota que o convida para participar da organização Frente de Batalha Pós-Vida, que tem como propósito lutar contra Deus pelo destino cruel que todos os seus integrantes tiveram.

A organização tem como único inimigo uma menina chamada de Anjo, que é a presidente do conselho estudantil. Yuri e os demais integrantes da organização acreditam que quem segue suas ordens e se comporta como um aluno normal acaba desaparecendo. 

Como disse anteriormente, o primeiro episódio do anime possui muita ação e eu, como não gosto muito, acabei o julgando por isso. Ainda bem que continuei a assistir, pois o anime, ao decorrer dos episódios, conta a história do passado dos personagens e as lágrimas são inevitáveis. Todos tiveram vidas difíceis e aceitar tudo o que lhes ocorreu para reencarnar não é uma tarefa fácil. 

Para comentar a trilha sonora e o design do anime, cito o episódio 10, que possui definitivamente a cena mais marcante de qualquer anime que já assisti.

Yui, no começo, era a personagem mais "chatinha" para mim. Porém, depois dela contar a sua história e seus arrependimentos, em um cenário cheio de detalhes e muito bem elaborado, com a incrível música "Ichiban no Takaramono" de fundo, é impossível não se emocionar com o desfecho da personagem.

Se eu tentar fechar meus olhos, posso ouvir a voz de alguém rindo. Por alguma razão, esse agora é o meu tesouro mais precioso.

Não prolongarei mais a resenha, pois não quero estragar nenhuma das surpresas desse anime fantástico. Recomendo que todos assistam essa obra maravilhosa.

2 comentários:

  1. Caso não seja o melhor, esta entre os meus preferidos, obra fantástica...

    ResponderExcluir