18 de setembro de 2017

[Resenha de dorama] Final Fantasy XIV: Dad of Light

Final Fantasy XIV: Dad of Light
Ano: 2017
País: Japão
❤❤❤❤❤

Pai e filho se aproximam graças ao jogo Final Fantasy III. Com o passar do tempo, a relação entre eles fica estremecida e o filho tem a ideia de dar a ele um Playstation 4 e um Final Fantasy XIV, com o intuito de se reaproximarem. 

Akio, quando criança, sonhava em ter um videogame e por tempos ficou insistindo para que seu pai pudesse presenteá-lo com aquilo. Então, Hirotaro Inaba acaba cedendo e comprando o jogo Final Fantasy III para seu filho. Mas, embora o presente tenha sido para Akio, Hirotaro Inaba acaba jogando junto ao filho, pois o mesmo estava tendo dificuldade para finalizá-lo. Com isso, os dois começam a ficar cada vez mais próximos, trocando estratégias, dicas e falando de outros temas relacionados ao jogo, até que, um dia, Akio nota que essa relação com o pai ficou no passado, pois os dois quase não se falavam mais. 

Agora adulto, Akio não entende porque o pai saiu do emprego, sem discutir com a família ou ao menos querer explicar o motivo. Então, resolve comprar um Playstation 4 e o jogo Final Fantasy XIV para seu pai, com o intuito de, além de descobrir o que aconteceu, estabelecer novamente a relação que tinham. Para isso, Akio conta com seus amigos da guild para ajudá-lo nessa "missão". 

Tenho que começar dizendo que gostei muuuito dessa série! Desde pequena, sempre gostei de jogos e, com o passar do tempo, não demorou muito para mim acabar participando de guilds como o Akio! rs Pois bem, como já conheço um pouco desse "mundo", creio que esses foi um dos principais motivos por ter me encantado pela série. 

Adorei o modo que a série mostra como um "jogo" pode influenciar na vida real da pessoa. Você acaba fazendo amigos, que estão dispostos a te ajudar nos desafios. E cada desafio vencido, parece que é uma vitória pessoal. Pode parecer algo bobo, mas ter pessoas que estão dispostas a te ajudar com dicas, coach ou, até menos, motivação, é algo que faz muita diferença nessa correria que é a vida! 

Falando sobre os personagens, Akio e Hirotaro Inaba proporcionam muitas risadas! Eu amei a atuação de Ren Osugi como Hirotaro Inaba, as caras e bocas que ele faz são demais! Yudai Chiba como Akio também foi mega bem, achava mega engraçado quando o pai entrava no quarto perguntando sobre algo do jogo, e ele corria para desligar o monitor e não deixar o pai saber que a sua amiga da guild na verdade era ele rs 

Por fim, eu recomendo muito essa série! Não acho que todos vão gostar, pois creio que a pessoa tenha que ter algum envolvimento com esse mundo dos jogos para de fato entendê-la. Mas... isso é o que acho, viu? Deem uma chance para essa série! Eu fico por aqui, no aguardo para mais séries com essa temática! (: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário