31 de janeiro de 2018

[Resenha de dorama] Because This Is My First Life

Because This Is My First Life
Ano: 2017
País: Coreia do Sul
❤❤❤❤❤

Nam Se-hee e Yoon Ji-ho fazem um contrato de casamento, para que que ele possa garantir o pagamento de aluguel mensalmente e ela, para ter uma casa onde morar.

Eu gosto bastante do trabalho da Jung So-min (inclusive, já fiz resenha de outro drama dela, We Got Married), então, foi pesquisando os trabalhos mais recentes dela, que cheguei até Because This Is My First Life (ou Porque esta é Minha Primeira Vida). Sendo bem sincera, não iria ver a série no começo, pois o pôster não me chamou a atenção, nem o nome da série, mas pensei bem e resolvi arriscar. 

E que bom que arrisquei, pois a série é ótima! Ela tem como foco mostrar alguns dos problemas que os casais passam e como eles lidam com eles. Para demonstrar isso, a série é focada em três casais. Vamos a história de cada um deles.

Nam Se-hee é um homem de 38 anos, que comprou um apartamento e tem uma dívida que levará anos para pagar. Ele planeja tudo referente a sua vida e deseja que a sua vida seja igual todos os dias, não tendo nada de novo. Todos que o conhecem, falam que ele apenas pensa em duas coisas: a dívida do apartamento e na sua gatinha.

Para quitar mais rapidamente a dívida, ele resolve alugar um dos quartos do seu apartamento, sendo que a pessoa que o alugar também deverá ficar responsável pelas atividades domésticas da casa. Nisso surge Yoon Ji-ho, uma mulher de 30 anos que deseja ser roteirista. Porém, embora seja dedicada e esforçada, ela até naquele momento apenas trabalhou como uma assistente.

Nam Se-hee precisa se casar para que o seu pai pague o restante das parcelas do apartamento, então, vendo que Yoo Ji-ho é uma pessoa que preenche todos os seus requisitos de inquilina ideal, ele resolve propôr um contrato de casamento de dois anos. Sem ter para onde ir, Yoon Ji-ho resolve aceitar. E dessa forma começa a história do casal principal do drama.




Simplesmente adorei a interpretação da Jung So-min como Yoon Ji-ho. Ela soube fazer uma personagem bem "vida real", demonstrando muito bem os seus sentimentos. Admito que derramei muitas lágrimas nas cenas tristes, a atuação dela está cada vez melhor. Embora a personagem Yoon Ji-ho seja cativante, infelizmente nos últimos episódios isso se apagou um pouco. Isto é, claro que acontecimentos nos mudam, nos remondam, apenas achei "demais". Quanto a Nam Se-hee, ele é um homem que não se expressa e quando o tenta, damos boas gargalhadas rs Adorei a interpretação de Lee Min-ki, acho que ele representou muito bem o seu personagem.

O outro casal é composto por Yang Ho-rang e Sim Won-seok. Os dois têm um relacionamento ótimo: estão juntos há 7 anos e moram juntos. Mas, Yang Ho-rang sonha em se casar e construir logo uma família, enquanto seu namorado, não. Não porque não a ama, mas porque simplesmente tem medo do casamento. Ele não tem condições de comprar um apartamento, bancar um filho, enfim, essas questões o fazem pensar que ainda é cedo para se casarem. Então, surge o dessentimento entre os dois, que pode colocar o relacionamento deles em risco. No começo, simplesmente adorava esse casal, tanto que eles eram minha dupla favorita. Mas, conforme os episódios vão passando, o comportamento dos dois começa a me deixar irritada, especialmente pela falta de diálogo referentes aos medos de Sim Won-seok e a falta de noção de realidade de Yang Ho-rang.

Agora, o terceiro casal é formado por Woo Su-ji e Ma Sang-goo. Woo Su-ji é uma mulher bem sucedida na empresa em que trabalha, mas que recebe comentários maldosos dos seus colegas de trabalho, simplesmente por ser uma mulher! Mesmo assim, ela não se deixa abalar e segue em frente. Ma Sang-goo é o CEO da uma empresa de aplicativos, que após uma noite com Woo Su-ji se apaixonou totalmente por ela. Mas ela não se lembra dele quando questionada sobre isso rs Amei essa história, pois mostra que viver um amor no ambiente de trabalho pode ser uma decisão muito difícil para muitas pessoas e que, bem, temos que fazer uma escolha! Simplesmente foi um dos casais mais fofo que já vi... bem, não posso dar muitos detalhes, mas digo para se preparem para muitos sorrisos bobos quando forem assistir ^^

Eu gostei bastante do dorama, especialmente pelos personagens terem emoções reais e lidarem com situações decorrentes do cotidiano. Para mim, foi isso que tornou a série tão legal de se assistir, eu conseguia enxergar pessoas ao redor passando por situações parecidas com as do dorama. Quanto aos personagens, não vou dizer que gostei de todos, mas não tenho como reclamar de nenhum, pois todos exerceram bem o seu papel dentro do desenvolvimento da história. E não menos importante, não poderia de deixar de citar a trilha sonora: eu simplesmente amei! Achei que todas combinaram perfeitamente com a história e são todas viciantes.

Claro que nem tudo são flores. Eu não curti muito o desenrolar da histórias nos últimos capítulos... mas, bem, ao menos depois da enrolação, existe um final definido para cada personagem e ninguém fica curioso rs

Por fim, a minha nota final para esse drama é com certeza 5/5. Foi um ótimo dorama para rir e chorar, sem dúvidas entrou para a minha lista dos favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário