3 de junho de 2020

[Resenha de livro] A Linguagem do Amor de Lola Salgado

A Linguagem do Amor
de Lola Salgado
❤❤❤❤❤

Aos dezenove anos, a única coisa que importa para Rebecca é se formar na faculdade de Letras para, no futuro, realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora, perto de todos os livros de fantasia com os quais cresceu. Morando em uma nova cidade e longe da proteção dos avós, ela lutará para não seguir os passos da mãe. Estaria tudo nos conformes, não fosse o murmurinho percorrendo os corredores da universidade: Adônis, o professor novato, é um verdadeiro carrasco. Rude, solitário e mal humorado, ele tenta, na verdade, fugir dos fantasmas passados


Gente, que capa maravilhosa é essa? Tive conhecimento desse livro por meio de um stories e a capa imediatamente me chamou a atenção. Quando vi que estava disponível no Kindle Unlimited, logo comecei a ler. 

A história é sobre Rebecca, uma jovem de 17 anos (observação: quando eu li, ela tinha 17 anos. Agora, a sinopse diz 19 anos) que se muda de cidade para estudar na universidade. Dentro do condomínio que mora, ela se depara com um vizinho muito bonito, mas muito rude e chato. Eventualmente, ela descobre que o seu nome é Adônis e que ele é o seu professor de Produção Textual, e que ele possui muitos segredos por detrás de sua cara fechada.

Algo que gostei foi que o livro trata de diversas questões como, por exemplo, os sentimentos entre aluna e professor, as amizades que se tornam uma família e o relacionamento conturbado com os pais. Sendo assim, a história contém medos e receios que as pessoas enfrentam nessa transição para a vida adulta e os mostram sob diferentes pontos de vistas, fazendo o leitor refletir sobre eles.

O livro tem muitas página e embora a escrita da Lola seja excelente, nota-se que muitos capítulos poderiam ser tirados, pois eles não têm grande impacto. O que me incomodou também foi que muitas atitudes não correspondem à idade dos personagens, o que fez com que a leitura se tornasse um pouco incomoda para mim. 

De maneira geral, eu achei a narrativa agradável e os temas abordados estritamente importantes. No entanto, a caracterização imatura dos personagens não me cativou, influenciando negativamente na minha percepção da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário