2 de junho de 2020

[Resenha de livro] P.S. Eu Te Amo de Cecelia Ahern

P.S. Eu Te Amo
de Cecelia Ahern 
❤❤❤❤❤

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Nada como estar lendo os livros que sempre quis, mas que, por algum motivo ou outro, sempre fui deixando para trás. Conheci esse livro pelos diversos trechos de sua adaptação em filme pela internet e embora eles tenham sido um dos favoritos da minha adolescência, nunca tinha ido atrás para ler o livro e conhecer a história daquelas palavras. 

A história é sobre Holly, uma mulher que tinha um casamento muito feliz com seu melhor amigo Gerry. Porém, por uma reviravolta do destino, descobre-se que ele tem câncer e que, infelizmente, tem pouco tempo de vida. Mesmo Holly se mostrando otimista, Gerry sabia que seus dias estavam contados. Então, com todas as forças que lhe restavam, escreveu cartas para que Holly abrisse quando ele partisse. Assim, com a ajuda destas cartas, e de seus amigos, Holly tenta reconstruir a sua vida e ser capaz de seguir em frente após a morte de seu marido.

O livro se tornou um dos meus favoritos pois, embora tenha como foco a Holly, diversas histórias sobre os personagens secundários são contadas, sendo que estas são interessantes e nos fazem refletir que a vida segue em frente apesar de tudo. Consequentemente, isso faz com que haja um misto de sentimentos durante a leitura, não ficando apenas no luto inicial. 

Outro ponto interessante é que a história não tem presa para acontecer, então seu desenvolvimento é gradual e de acordo com a sua necessidade. Então, é possível ver claramente a evolução de Holly - bem como as suas recaídas - e se envolver cada vez mais na história. Além disso, como todos os amigos ao redor de Holly são legais, especialmente Denise e Sharon, isso faz com que a história não se torne monótoma em nenhum momento. 

O ponto negativo diante de tudo isso é que, uma vez que existem diversas histórias de diversos personagens legais, a curiosidade de saber o que aconteceu na vida de cada um deles é imensa. Mas, infelizmente, muitos têm desfechos incompletos e esclarecidos até certo ponto, afinal, o livro é sobre a Holly e não sobre os demais.  

Enfim, esse livro entrou para a minha lista de queridinhos e foi mais uma leitura maravilhosa durante essa quarentena. Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário