15 de fevereiro de 2019

[Resenha de dorama] Memories of the Alhambra

Memories of the Alhambra 
Ano: 2018-19
País: Coreia do Sul
❤❤❤❤❤

É uma disputa para se comprar os direitos de um jogo de realidade aumentada, que não se mostra ser apenas um jogo.

Memories of the Alhambra me chamou a atenção por lidar com jogos. Sou mega fã de séries assim e não fiquei surpresa quando me viciei logo no primeiro episódio. Além da sinopse que me chamou a atenção logo de cara, a série conta com uma das atrizes que mais gosto, Park Shin-hye. Todos os doramas que assisti com ela eu amei, então acreditei fosse gostar desse também.

A história gira em torno de um jogo de realidade aumentada, intitulado Memories of the Alhambra, em que o criador está o tentando vender para uma empresa grande. Diante deste objetivo, o criador liga para Yoo Jin-Won no meio da noite, eufórico, dizendo para ele ver o e-mail com o jogo que tinha desenvolvido e que gostaria que ele comprasse os seus direitos autorais. Sem entender, porém curioso, ele decide começar a jogá-lo, viajando para a Espanha para isso. Na viagem, fica hospedado em uma pousada simples, que foi sugerida pelo criado do jogo, e local onde também se encontrariam. Porém, esse encontro não acontece e Yoo Jin-Won fica com medo que outras empresas comprem o jogo e começa, então, a buscar alternativas para comprá-lo o mais breve possível. Diante deste conflito, descobre que a dona da pousada, Jung Hee-Joo, é a irmã do criador do jogo e, com isso, tenta arranjar formas para que a negociação pelo jogo seja feita.

Mas o dorama não é apenas essa disputa para ver quem irá conseguir os direitos autorais primeiro, mas sim em como se livrar desse jogo no final das contas (mas que reviravolta, heim?). Isso porque o jogo é mais do que uma realidade aumentada, é um jogo que está presente no mundo real. Ou seja, o jogador realmente tem que lutar contra todos os personagens do jogo e derrotá-los para continuar vivo, dentro e fora do jogo. Essa situação aconteceu devido a um bug, que além de sujeitar os jogadores a isso, faz com que eles não possam deslogar.

A atuação do Hyun-Bin como Yoo Jin-Won foi excelente, ele soube desde o começo mostrar as emoções do protagonista, a ponto de eu não conseguir imaginar outro ator em seu lugar. As cenas de lutas que ele participa são incríveis, você percebe que ele se entregou ao personagem, sabe? Quanto a Park Shin-Hye como Jung Hee-Joo, a atriz fez bem o seu papel. Mas, embora ela seja a personagem feminina principal, ela têm pouquíssimas cenas. Pelo talento da atriz, acho que deviam ter feito um melhor aproveito da sua personagem, através de um melhor desenvolvimento do seu papel na história, de forma que ela fosse uma personagem mais relevante e tivesse um impacto maior. Mas foram os personagens secundários que me chamaram a atenção, porque todos tem um papel relevante na história. Eles não são personagens "jogados", eles realmente fazem parte da história principal. Eu amei isso!

Agora, falando do romance... acho que essa era a parte do dorama que mais estava ansiosa, pois ficava pensando como o casal principal ficaria junto diante todos os obstáculos do jogo na vida real. Porém, infelizmente, esse não é o foco do dorama, mas sim ação e aventura. Então, no final das contas, não me encantei pelo casal principal, achei até mesmo meio forçado terem colocado cenas "fofas" entre Yoo Jin-Won e Jung Hee-Joo. Mas, apesar do romance dos dois não ser bem desenvolvido, entendo que ele teve que ocorrer para o bom andamento da história. Mas acho que o que de fato faltou foi mostrar melhor como os dois se apaixonam.

De maneira geral, os cenários do dorama são lindos e os efeitos utilizados em cada um deles foram muito bem feitos. O desenvolvimento é relativamente bom, apenas me decepcionando quanto a apariação da personagem da Park Shin-Hye, que teve uma aparição corrida em todos os episódios. O final foi... interessante. Mas admito que tive que buscar opiniões na intenet para entendê-lo, pois, sem isso, acho que teria ficado um pouco confusa e decepcionada. Mas, sinceramente, é um dorama que ganhou meu coração, pois achei ele extremamente criativo, a ponto de não imaginar o que aconteceria no próximo episódio. Posso dizer com certeza que irei assisti-lo novamente daqui algum tempo!